O cinema hoje é, em conceito, muito parecido com o que era na época dos irmãos Lumiére. Entraram mais efeitos especiais, a pipoca ficou mais cara e mais amarelada e os refrigerantes são maiores, mas a configuração das salas, com as cadeiras apontando para uma tela, permanece quase que intocada. A Barco, empresa líder no mundo no segmento de projeção digital, quer mudar essa configuração do cinema e mostra suas novidades com o “CinemaBarco” na ShowEast, em Miami, nesta quarta (29).
Uma das novidades é o Barco Escape, um novo formato de projeção em tela ultra wide, multi-screen e com vários projetores que expandem o filme da tela para as paredes. “Nossa meta com CinemaBarco é criar uma nova era no entretenimento de cinema, trazendo carisma e o senso de comunidade de volta às salas de exibição”, explica Todd Hoddick, vice-presidente de Entretenimento Global para a Barco. “Nossas últimas soluções são direcionadas para a nova geração de espectadores, que são atraídos por experiências de imersão, com emoções fortes e que também sejam interativas. Essas inovações irão impulsionar as vendas de ingressos e a fidelidade à marca no futuro”.
O “CinemaBarco” culmina em Miami com uma projeção inovadora do filme “The maze runner”.