png

 

O empresário Mario Marques, CEO da LabPop Group, deixou a companhia para assumir o cargo de superintendente da EBC.  Executivo desde 2008 do setor de comunicação, quando virou publisher do Jornal do Brasil, Mario Marques migrou para a área de marketing em 2009, ao virar diretor de conteúdo da agência Outdoor Sports Marketing, uma empresa de marketing promocional. De lá foi convidado para o mesmo posto na Global Sports Network, de marketing esportivo. As experiências na área publicidade e marketing, além dos moldes executivos, o levaram a criar sua própria agência, a LabPop. Desde 1991, Mario Marques passou por vários veículos de comunicação, tendo atuado como crítico de música do Segundo Caderno do Globo, entre outros.

A partir daí, sediada na Barra da Tijuca, Mario Marques expandiu os negócios e abriu novas empresas. Revitalizou a MPM Neto Editora, criada em 1990, quando ainda era um jovem empreendedor, ao lançar a revista de música Clava do Som. Com ela tratou pessoalmente de lançar duas biografias: a primeira de Seu Jorge (Leonardo Rivera) e a primeira do controverso Eurico Miranda (Sergio Frias). A MPM, também sob o comando de Mario Marques, licenciou a principal revista de gastronomia do país, a Gula.

Mario Marques inovou ao, ainda em 2010, transformar a agência LabPop numa agência full-service. Ele dizia: “Em 2012, todo mundi vai fazer marketing digital, as agências terão dificuldades financeiras e precisarão oferecer mais serviços”. A partir daí, Mario Marques abriu espaço para assessoria de imprensa, reposicionamento de imagem, design, campanhas, produção de filmes e muito mais.

As portas abertas fizeram Mario Marques criar com o empresário Marcelo Reis a Music Buzz, empresa que passaria a vender shows e contratar artistas para um elenco exclusivo. A Music Buzz, que faz 3 anos em maio de 2017, já é uma das principais agências do setor no Brasil.

Mario Marques se interligou a movimentos do futebol nos Estados Unidos, criando com Henrique Serra a Futebol 360. A empresa foi o último elo para a criação da LabPop Group e sua migração para Nova York, onde instalou um escritório para promover novos negócios.

Diante da crise que se instalou no Brasil, com o dólar indo de R$ 1,50 a R$ 4 em um ano, Mario Marques recuou e paralisou as atividades nos Estados Unidos. No meio de 2016, a LabPop Group se moveu para Miami, onde se associou ao empresário de entretenimento Pedro Nonato, publicitário e sócio do Ultra Music Festival.

Em 2016 também, foi criada a agência de publicidade Bengor, que é focada em campanhas.

Este ano, Mario Marques assumiu a superintendência no Rio da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), que abrange TV Brasil, Agência Brasil, rádios MEC e Nacional, entre outros produtos.

Nós da LabPop Group já estamos sentindo saudades de Mario Marques, um empreendedor por natureza, um trabalhador, um executivo que une inovação e persistência, que transformou uma pequena empresa num grupo de empresas que tem em seu DNA o sucesso garantido.

Torcemos para que Mario Marques transforme a EBC assim como transformou a vida de centenas de pessoas que passaram pela LabPop Group.

Boa sorte, Mario Marques.

Volte quando quiser. Estamos esperando.